o segredo das mulheres

Primeiro vou contar uma história, talvez essa historinha lhe pareça familiar, não se preocupe.

No começo, ela era apenas mais uma mulher atraente, mas, o quanto mais ele foi conhecendo ela, mais ele ficou atraído pela garota, e quanto mais tempo ele gastava com ela, aquela atração crescia mais. Mas tinha um problema: quanto mais atraído ele ficava, mais inseguro ele se tornava. Porque?

Porque ele não sabia  como ela se sentia sobre ele, se ela tava afim dele ou não.

As vezes ela falava: “tu é tão importante pra mim” e “estou feliz por tu estar na minha vida, por contar contigo”, mas nada que passasse de amizade.  As vezes recebia um abraço, um beijinho na buchecha… e uma vez ela segurou sua mão por um longo tempo, enquanto ele falava sobre um problema emocional. Algo estava errado. Ela não estava agindo como se tivesse afim dele, mas sim como amiga dele. E quanto mais inseguro ele ficava, mais difícil se tornava a missão de pedir ela em namoro ou tentar uma iniciativa. E quanto mais inseguro ele ficava, menos tempo parecia que ela queria ficar com ele. Depois de perder um tempão obsecado por essa garota, ele decidiu que, se ela soubesse como ele se sentia sobre ela, ela ficaria afim dele, e iria dar certo. Então ele o fez: contou a ela como ele se sentia. Contou-a que estava apaixonado, e que faria qualquer coisa pra ficar com ela. Ela olhou pra ele com compaixão e disse: “Obrigada, mas eu não quero romper nossa amizade, tu é muito importante pra mim”.

Isso o confundiu mais ainda:
Ela quis dizer que ela também o amava, mas tem medo ou algo assim?
Ela quis dizer que ela não tava preparada pra uma relação?
Ela quis dizer que ela não o amava, mas tentando dar-lhe uma dica?
Ela quis dizer que ele não foi claro o suficiente?
Ela quis dizer que ele devia pôr tudo em jogo e dizer REALMENTE como ele se sentia?

Ele decidiu que não aguentaria mais ficar apenas amigo dela. Ele precisava estar com ela. Ele fez com que tivesse certeza que ela soubesse o quanto ele a queria, então ele comprou-a um presente, e a escreveu uma carta, uma carta confessando seus sentimentos. E o não inpensável aconteceu. Ela não respondeu. Ele ligou 3 vezes por dia pra ela até conseguir encontrá-la. Ela deu uma desculpa dizendo que estava muito ocupada e disse: “Vou tentar te ligar em breve, preciso ir” e desligou. Mas ela nunca ligou.

Nos meses seguintes, o cara tentou desesperadamente saber o que tinha dado errado, o que tinha acontecido. FIM.

Gostaram da história? Interessante né…Qualquer semelhança foi mera coincidência, a história foi apenas uma ficção.

Essa historinha pode ser familiar pra maioria dos homens. Muitos de vocês, talvez, se identificaram com o cara. Essa história poderia ter uma solução. E essa solução é o tal segredo que as mulheres conhecem, mas os homens não. E o segredo é que:

Se a mulher não tá atraída por ti, todas as tentativas de confessar seu amor e tentar fazer com que ela se apaixone por ti não vão funcionar, podem até piorar as coisas. O que tu faz pra ela gostar de você faz com que ela não goste de você.

Muitas vezes a gente não entende a mensagem que a gente tá passando pros outros. Pensamos que se contarmos o que a gente sente, a pessoa vai entender.

Se tu fizer algo que “deixe que as mulheres saibam o que tu sente por elas”, mas ela não tá atraída por ti, não vai funcionar. Mas porque elas não gostam de um cara que quer ser legal, que compra presentes ou diz o que sente pra ela?

Porque, se tu for ver da perspectiva dela, no momento que tu “confessa” alguma coisa, tu criou uma “virada” na relação. Até aquele momento, tu era “inofensivo”. As garotas sempre sabem como um homem se sente. Ela já sabia que tu tava afim dela, desde o começo. Mas, agora que tu começou a “perseguir” ela e ficar falando sobre seus sentimentos, tu criou uma tensão negativa, que é muito inconveniente.

Resumindo: Tu não consegue convencer uma mulher a gostar de ti.

Fazer essas coisas vão te machucar. Dar presentes, se declarar, sofrer por ela vai te machucar. Os homens não entendem isso, e cometem esse erro muitas vezes. Eles acham que têm que comunicar a ela o que estão sentiindo quando estão afim de uma mulher, na mente deles é assim:

Gosto dela > Conto o que sinto pra ela > Ela gosta de mim

Se tu fizer isso com uma garota que não é afim de ti, não vai funcionar. Se ela não é afim de ti, é +- assim:

Ele é meu amigo > Ele me diz que é apaixonado por mim > Ela fica incomodada e não quer mais saber

A SOLUÇÃO

Tem duas soluções pra isso.

1. 

A primeira é se tu tá numa situação que tu gosta duma guria em particular, mas não sabe se ela gosta de ti:

PEGUE LEVE COM ELA

Não a copmre um presente grande ou escreva uma carta de amor, não mande uma dúzia de rosas pra ela com um bilhete escrito: do seu admirador secreto. Não ligue pra ela 3 vezes ao dia. E não confesse seu amor por ela.

Se tu quer saber se ela tá afim de ti, beije ela, e veja se ela corresponde. Veja os sinais que ela dá pra descobrir se ela tá afim, aprenda a ler os sinais que ela dá, como a linguagem corporal. Perguntar pra uma mulher se ela tá interessada em ti, é fracasso quase certo.

2.

A segunda é pra evitar entrar nessa “situação particular”. Como?

Pode ser criando uma atração desde o começo, saber o que tu tá fazendo desde o começo. Como?

Aprendendo.